Seguidores

terça-feira, 4 de junho de 2013

SOBRE A MARCHA CONTRA DIREITOS LGBTs



Um líder religioso que organiza uma marcha CONTRA DIREITOS?!? Sejam eles quais forem, deve haver algo de muito errado no mundo.

Este líder deveria aproveitar o seu poder de liderança e organizar uma marcha contra a violência contra a mulher, que apesar de tudo ainda é enorme. Contra a fome no mundo, que ainda assola e mata milhões. Contra as guerras. Uma marcha contra a pedofilia e todo tipo de violência sofrida por nossas crianças. Uma marcha contra a corrupção. Contra a incompetência e má vontade de alguns gestores públicos. Contra a alienação do povo. Uma marcha contra a manipulação das massas. A favor de uma melhor distribuição de renda e da erradicação da miséria. Contra as drogas e o tráfico. Contra a impunidade. Uma marcha a favor da família, seja ela como for, como forma de garantir futuro às crianças. Uma marcha a favor de Educação de qualidade. Uma marcha pela saúde pública, pela segurança pública, pelo transporte público. Uma marcha contra a segregação racial que ainda existe no mundo inteiro. Contra a intolerância religiosa que, em muitos lugares, ainda mata muita gente. Contra a injustiça. Contra um capitalismo que obriga as famílias a se desfragmentarem para sobreviverem, deixando aos filhos a televisão como educadora, babá, mãe e pai, muitas vezes. 

Uma marcha, enfim, por alguma coisa realmente importante para o bem da humanidade, para o crescimento da espécie humana, para o desenvolvimento cognitivo das pessoas, para a melhoria da qualidade de vida de quem paga imposto, paga transporte público e paga o dízimo. 

Uma marcha pelo direito à vida e não uma marcha para o ódio. Uma marcha, verdadeiramente, para Jesus, porque Jesus é tudo isso que se resume em uma palavra que ainda não aprendemos a viver: amor. 

Quem vai a este tipo de evento, não está se aproximando de Cristo, pelo contrário, a cada passo desta marcha está se distanciando mais dele e se aproximando mais de um vazio imenso, um vazio que é bem pior que qualquer capeta, que qualquer inferno - o vazio de ser infeliz e não suportar a felicidade do outro. Porque quem não entende que o outro é, também, filho de Deus e, portanto seu irmão, com DIREITOS ABSOLUTAMENTE IGUAIS não é cristão - pode andar com a Bíblia, dormir com ela, viver agarrado a ela 24 horas por dia, mas não é cristão. NÃO É CRISTÃO.

Um comentário:

  1. Porque toda esta questão hoje se a constituição de 1988 já deixa claro sobre o direito à individualidade? que tipo de direito estas pessoas querem diferente dos demais cidadãos pagadores de impostos?
    O texto claro faz alusão a deus ,mas deus é o opio deste chão desde que fomos invadidos por Portugal. a colonização foi em nome dele, portanto marchar em nome dele e só um fato pequeno isolado.
    Porque incomoda tanto se algumas pessoas marcham em nome do Deus que eles creem, se o outro grupo em questão marcha por direitos ja adquiridos na constituição citada, com peruca verde e pondo a língua de fora numa garatuja burlesca e incomum e com as partes pudendas à mostra; o que definitivamente os conduz a rejeição ,asco; porque a sociedade quer ver cara e não bundas como forma de apresentação de um grupo, devendo respeitar a cara e não as bundas.
    Quanto a Deus ele e parte do imaginário popular e objeto de procura insistente num pais que não tem administração politica, tem miseráveis, os supostos políticos só da ordem dos comuns (incomuns), pastores, padres, gays, corruptos e ladrões,muitos, faltam estadistas políticos .
    Finalmente se tem uma marcha de pessoazinha engraçadas seminuas e pondo a língua pra fora como cobras , e isso que a tv mostra, e isto que o povão enxerga, tem por outro lado um grupo que empunha a bíblia e em nome de um Deus que sabe-se lá se existe e quer se livrar das bizarrices que a tv mostrou, para eles não são pessoas , são coisas estranhas e são, engraçados, são os demônios .
    Eu devo admitir sou do tipo que vejo o jornal na tv, também rio das bizarrices e desligo quando quero falar com o que creio. Portanto fazendo jus ao pais e como tratam a noticia que se propõe me reportar, se pra rir rimos se pra chorar choramos, se pra orar ai resolvemos sozinhos em nosso quarto.

    ResponderExcluir