Seguidores

segunda-feira, 17 de junho de 2013

EIS QUE SE APROXIMA O GRANDE E REAL PROTESTO, AQUELE QUE PODE, DE FATO, MUDAR ALGUMA COISA




Mudar nosso cenário político escolhendo bons candidatos - eis a verdadeira arma da democracia e eu diria que, hoje, no Brasil, achar estes bons políticos é como o velho ditado "procurar agulha no palheiro", mas é o que teremos de fazer. 

Parece, enfim, que chegou a hora de chamar para nós a responsabilidade. Não dá para viver colocando a culpa no governo. É preciso se mexer e pesquisar. É preciso investigar cada candidato muito cuidadosamente. É preciso, em outras palavras, milhões de manifestações individuais nas próximas eleições, cada um  em sua casa, na sua comunidade, sua vizinhança, bairro, escola, igreja, trabalho, NA INTERNET etc, buscando informações dos seus candidatos, comparando, pesquisando, lendo, ESTUDANDO, enfim. 

Em outras palavras, já que o Brasil acordou e já não "dorme em berço esplêndido"  vamos parar de esperar e agir de verdade. Agir criticamente. Agir pensando, refletindo. Agir conhecendo candidatos e escolhendo gente que não deixe jamais nossa situação chegar aonde chegou novamente.

Protestar é lindo, mas saber escolher é melhor ainda. 
E para isso, não bastam milhares, é preciso milhões.

Milhões trabalhando juntos. Votar não é um exercício de um dia, mas de vários meses. Uma pesquisa leva tempo. Quem vai fazer um doutorado, leva quatro anos ou mais estudando, isso sem contar o que estudou antes - Mestrado e graduação - para se formar... imagine para se INformar... 

Vamos reter esta energia de agora e mantê-la viva para levá-la à revolução que pode mudar de verdade tudo isso. Tenho certeza de que há, no meio deste cenário horroroso, bons políticos, independente de seus partidos, o que nós precisamos fazer é descobrir quem são, onde eles estão, compartilhar seus nomes, seus perfis e votar neles massivamente. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário