Seguidores

quinta-feira, 16 de maio de 2013

COMPORTAMENTOS ESTRANHOS 2 - A GREVE NA MÍDIA





COMENTÁRIO SOBRE MATÉRIA NOJENTA E VERGONHOSA NO JORNAL DA REDE ESGOTO SOBRE A GREVE MUNICIPAL DOS PROFESSORES EM SÃO PAULO



Greve dos professores - e a culpa é de quem? dos professores, claro... onde já se viu, professor querer ser respeitado, professor querer ter um salário minimamente digno? 
Cesar Tralli - que pena - fala que a Educação já não vai bem, imagina com greve... Então, senhor jornalista, se não vai bem, é preciso mudar, reclamar, não é? É preciso protestar, é preciso se mobilizar, mostrar aos governos todos que professor é PROFISSIONAL, não é vocação divina - ALIÁS, DEVIA ATÉ SER - porque, afinal, pastor e padre ganham bem - alguns são até milionários. Já professor... enfim. Mas quem precisa de professor, não é?

Fatos que me intrigam: 

1. De repente, durante as greves, os alunos se tornam excelentes alunos, todos querem estudar, todos lamentam a falta de aulas, a falta de professores. Coitados, sofredores, perdendo conteúdo, perdendo dias letivos. 
MALDITA SEJA A HIPOCRISIA MIL VEZES! E os pais, PARABÉNS! Estão educando muito bem suas crianças! Depois não reclamem, quando estiverem nos corredores das delegacias, das penitenciárias ou dos tribunais!;

2. Escola parece depósito de criança e adolescente - a repórter diz "e o que fazer com as crianças quando os pais não têm com quem deixar?" E a greve, afinal, É DE PROFESSOR OU DE DE BABÁ???? Aliás, com a PEC das domésticas (muito justa), elas terão melhores condições de trabalho que professores (mas já não tinham?!?);

3. E não há uma menção, sequer, de responsabilização das autoridades políticas. Os professores - do nada - inventaram de fazer greve, porque estavam à toa, sem ter o que fazer. Não é porque eles ganham mal, são agredidos diariamente, são mal preparados porque - para sobreviverem - dão 478654265654 aulas por semana e não têm tempo de ler, estudar, fazer pós-graduação etc. Não. É esporte, o país do futebol, das olimpíadas, tem mais uma modalidade: greve de professor. 

4. Os pais, na sua sapiência sem fim, preferem seus filhos enlatados em escolas péssimas, com professores desinteressados, desmotivados - posto que absolutamente desrespeitados - a se unirem, de fato, em uma causa justa e darem força a um movimento que, talvez, tivesse, assim, alguma visibilidade.

Finalmente, parece que é mais interessante, lucrativo e digno fazer qualquer outra coisa da vida menos dar aulas. Acho que é hora de todos pensarem em outras ocupações. Deixem as salas de aula para que os vereadores, os prefeitos, deputados, senadores, governadores, presidentes, enfim - nossos políticos lá entrem e ensinem nossos tão dedicados alunos a serem como eles... oh, meu Deus, o que será de nós? Espero estar morando no Suriname quando isso acontecer!





Nenhum comentário:

Postar um comentário