Seguidores

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

SER ADOLESCENTE


Para minha sobrinha mais linda - Larissa



Ser adolescente é tão bom – dá tempo até de se decepcionar com o amigo que não lembra o seu aniversário.
Dá tempo de chorar uma tarde toda pelo boy que não deu a mínima pro seu visual novo.
Dá tempo de ficar o dia inteiro no face, MSN, celular falando com os amigos que você acabou de ver na escola das coisas que acabaram de acontecer na escola com esses mesmos amigos.
Dá tempo de querer morrer todo dia porque seus pais não são os pais que você queria que eles fossem.
Ser adolescente significa poder errar à vontade, quantas vezes quiser. Poder dar gargalhada no ônibus quando vê que está no ônibus errado. Poder ficar de mal do melhor amigo uma semana inteira e depois contar pra ele uma história qualquer  – conversarem os dois a tarde toda e no fim dela – sem nem perceberem – já serem melhores amigos de novo.
Ser adolescente é tão bom! A gente sofre como se fosse o fim do mundo a cada nova espinha! Morre de vergonha do mico da mãe que ainda acha que a gente ainda é criança – Pô, não sabe que a gente só é criança em casa!?! Descabela quando perde o clipe da banda favorita da semana... desespera quando sabe que vai ter show com a banda favorita e você não pode ir - e por quê? Porque você tem os piores e mais cruéis pais do mundo inteiro!

Ser adolescente é tão bom! A gente ama pra sempre, odeia pra sempre e o nosso pra sempre dura, no máximo, um mês. A gente promete tudo pra conseguir o que quer, a gente tem resposta pra tudo na ponta da língua, menos para as perguntas de Matemática, de Literatura, Química, História.
A gente, quando é adolescente, quer tanto ser feliz, mas tanto e com tanta urgência que acaba sendo – realmente -  imensamente feliz! E é só isso que muda – a gente quando vira gente grande deixa de querer tanto ser feliz e aí, devagar, a gente vai ficando assim – meio velho, meio cansado, meio esquecido. Esquecido de como é bom ser adolescente e ser feliz como um adolescente!




Nenhum comentário:

Postar um comentário